Oficina de Capacitação H.I.S. Habitação de Interesse Social

Conhecer para Atuar

Quando: 
nos dias 12, 13. 16, 17 e 18 de setembro de 2019,
das 18h às 21h20min.

Carga horária: 20 horas/aula.

Para Quem? Profissionais e estudantes das áreas de arquitetura e urbanismo, serviço social, engenharia civil, psicologia, e outras áreas do conhecimento.

Valores: 
Estudantes: R$ 120,00
Profissionais: R$ 280,00
Pagamento à vista com 25% de desconto

Inscrições: 
contato@ah.arq.br

VAGAS LIMTADAS!

O AH! Arquitetura Humana está lançando um Programa de Capacitação na temática Habitação de Interesse Social (HIS), constituído por uma série de oficinas que objetivam subsidiar profissionais de diferentes áreas e estudantes de graduação para envolvimento e atuação em programas relacionados à HIS, contemplando abordagens em Assessoria Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) e Regularização Fundiária.

O Programa de Capacitação será composto por esta primeira Oficina e por oficinas complementares, que proporcionarão o aprofundamento de temas e/ou abordagens específicas, se adequando ao interesse demonstrado pelos participantes.

A primeira Oficina “Habitação de Interesse Social: conhecer para atuar” é introdutória e ao mesmo tempo abrangente, pois aborda desde conceitos importantes e fundamentos que respaldam o direito à moradia e a atuação na política pública de HIS, até o desenho dos programas habitacionais vigentes, com destaque para o Programa de Assistência Técnica, suas possibilidades, complexidades e desafios. Pretende conferir aos participantes um suporte inicial para a atuação, com ênfase em processos participativos.

A metodologia adotada para o desenvolvimento da Oficina é composta por aulas expositivas e atividades interativas, permeadas por momentos de reflexão e proposições.